NO AR
Gerais

Ao invés de presente convencional, idoso quer foto da mãe e comove no Lar dos Velhinhos, em Patos

16/11/2016 às 09:11

Ele se chama Lourival Pereira Diniz, tem 73 anos, e é mais um dos que vivem no Lar dos Idosos, localizado no Bairro Monte Castelo, em Patos. A história do senhor Lourival comoveu a representante comercial Luciana Pereira, bem como tantas outras pessoas, pois, diferentemente dos demais idosos do abrigo, ele pediu apenas uma foto da sua mãe em um porta-retratos.

Nas redes sociais, através de inúmeros cidadãos, já circulam as fotos dos velhinhos com cartazes daquilo que gostariam de receber como presente de natal nas confraternizações de fim de ano, no entanto, o pedido do senhor Lourival é bem mais sentimental e quebra as regras de um mundo onde o material cada vez mais toma o ligar do emocional.

A funcionária do Lar dos Velhinhos, Conceição Vieira, mais conhecida por Ceiça, relatou que a iniciativa de perguntar aos idosos o que queriam receber de presente partiu de universitários do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos (FIP). Depois, outros universitários do Curso de Psicologia trataram de colocar as fotos dos idosos com os seus pedidos nas redes sociais. De imediato, as fotos dos velhinhos viralizaram.

A representante comercial Luciana Pereira (foto) juntou os amigos e estarão promovendo um almoço para os idosos. Luciana ficou tocada com o pedido do senhor Lourival Diniz que quer tão somente a foto da mãe dele para recordar o laço afetivo. A missão não é fácil, pois poucos são os familiares do senhor Lourival que antes perambulava pelas ruas da cidade de Patos.

A reportagem foi em busca daquela que é a responsável direta pelo resgate do senhor Lourival Diniz das ruas de Patos. Francisca Vasconcelos, que é presidente do Conselho Municipal do Idoso, relatou que conheceu o idoso através de uma denúncia feita pela comunidade. O senhor Lourival era alcoólatra, dormia pelas calçadas e sofria com problemas de saúde. “Na época ele não tinha nem documentos, pois estava nas mãos de uma pessoa devido dividas de jogo, de banco e etc. A história dele é uma história de abandono. Nunca soube da família dele...nunca soube de ninguém ligado a ele, até houve procura. Esse pedido da foto da mãe dele é antiga...”,relata Francisca.

O desejo do senhor Lourival está cada vez mais emotivo. Ele tem histórias desencontradas e lapsos de memória que demonstram um certo problema de ordem psicológica ocasionado pelo tempo, no entanto, a recordação da mãe está sempre viva em sua vida. A torcida de muitos é de que aqueles que vejam essa matéria possam ajudar a encontrar uma foto da mãe do senhor Lourival e que o presente de natal seja realizado.   

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.