NO AR
Gerais

Cidadão denuncia negligência durante obras no Canal do Frango, em Patos

16/11/2016 às 12:11

Residindo na Rua Jarbas Moura, Bairro Belo Horizonte, em Patos, às margens do Canal do Frango, o senhor Washington Moreira viu de perto a construção das obras do referido canal. O cidadão relatou que presenciou negligência nas obras de esgotamento por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, fato que ocasionou despejo de dejetos para dentro da calha principal que deveria receber apenas água de chuva.

Washington Moreira disse que presenciou quando a secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade, que era a responsável na época pela fiscalização, determinou que o esgoto da Rua Jarbas Moura fosse obstruído, pois existia problemas e que esse fato acabaria atrapalhando a continuidade dos serviços e que existia pressa na inauguração do trecho. De acordo com Washington, a secretária teria passado ordens para que um dos seus subordinados, conhecido por Taioca, seguisse a determinação de entupir o trecho do esgoto para que não caísse dentro do canal.

O funcionário Taioca, mesmo a contragosto, teria ido no dia seguinte realizar o serviço e de posse de maçarico obstruiu o trecho do esgoto da Rua Jarbas Moura. Esse fato ocasionou, nos meses seguintes, o constrangimento dos moradores conviverem com a galeria da referida rua tendo problemas quase que mensais. O caso só foi resolvido quando o senhor Washington disse recentemente o que tinha ocorrido, desde então, os próprios moradores desfizerem a obstrução, mas o esgoto agora é despejado diretamente dentro do canal.

As reclamações de esgoto correndo dentro do Canal do Frango são constantes. Os moradores reclamam do mau cheiro, acúmulo de lixo e proliferação de insetos.

Assunção Trindade enviou a seguinte resposta sobre a matéria: “Quanto ao caso da Rua Jarbas Moura, não atuei durante a construção, pois o mesmo já estava, naquele ponto todo construído. Fizemos intervenção sim em algumas bocas de lobo (que são para captar as águas pluviais) e que os moradores, indevidamente ou até mesmo sem saber, estavam ligando esgoto e esses resíduos iam para dentro do canal. Isso foi o que aconteceu!! Jamais permitiria conscientemente, lançamento de esgoto dentro destes canais, pois é proibido e constitui crime ambiental”.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.