Governador Ricardo Coutinho muda credora financeira e trava venda de automóveis no Estado da Paraíba
Milhares de veículos estão parados nos pátios das revendas após medida do Governador Ricardo Coutinho (PSB) que mudou a credora financeira no Estado da Paraíba junto as instituições bancárias para financiamento.
A decisão do Governo está causando prejuízos, pois os bancos não estão aceitando a nova instituição indicada pelo Governo e travaram o financiamento para quem deseja adquirir veículos através de financiamento. O fato já dura 15 dias, e desde então, a revolta dos vendedores só aumenta.
De acordo com Antônio Gomes, mais conhecido por Toinho da Manancial, o problema é seríssimo e o setor de veículos da Paraíba está sendo muito prejudicado devido a decisão do Governo junto ao Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB). “O Governo colocou uma empresa que não é homologada pelo Banco Central e a FEBRABAN também não reconhece essa empresa. Esse impasse está gerando, primeiro, desrespeito ao consumidor e, segundo, o Estado tem deixado de arrecadar milhões de reais”, relatou Toinho.
Os revendedores automotivos esperam que o Governador Ricardo Coutinho reveja a sua decisão e que credencie uma empresa reconhecida junto as instituições financeiras.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Antônio Gomes: