Moradores voltam a denunciar ação de vândalos nas obras abandonadas do teatro da cidade de Patos
O teatro municipal da cidade de Patos mais uma vez é denunciado por moradores do entorno da obra que está abandonada. Os moradores ligaram para o programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, e relataram na noite desta segunda-feira, dia 21, que vândalos estão usando o espaço para prática de sexo, consumo de drogas e ações de depredação do patrimônio público.
Acerca de 30 dias, vândalos quebraram canos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) causando desperdício. No mês de setembro, os moradores das imediações denunciaram a queda dos tapumes que protegem as obras. Os cidadãos também relatam roubo de objetos da obra que não tem nenhuma segurança.
O teatro municipal ocupou o espaço que sediava a Unidade Cultural, onde funcionava a Secretaria de Educação do Município de Patos, biblioteca municipal, departamentos ligados a educação, dentre outros. A construção do teatro, que deveria ter sido feita a partir de adaptação de prédio público, destruiu completamente a Unidade Cultural causando problemas junto aos órgãos do Governo Federal que liberaram recursos.
Atualmente, a Secretaria de Educação está funcionando em prédio pertencente a Fundação Educativa Cultural Miguel Motta (FECMMA), ligado ao grupo da prefeita afastada Francisca Motta.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com