NO AR
Polícia

4ª CPTRAN emite nota após divulgação de pesquisa em Patos

21/11/2016 às 21:11

Após a divulgação na mídia sobre uma pesquisa realizada pelo instrutor de Trânsito/Agente de Trânsito e Bacharel em Administração Pública pela (UEPB) Elucinaldo Laurindo, com o título: Pesquisa mostra que adolescentes dirigem sem habilitação em Patos e abusam do álcool quando dirigem, a 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAM) emitiu nota sobre a pesquisa.

 

Veja nota:

 

Às vezes o trabalho incomoda muita gente. Quando se trata da 4ª CPTRAN incomoda muito mais. Nossos policiais batalham diariamente uma dura guerra, invisível para muitos, para que Patos tenha segurança, pública e viária, eficiente e adequada. Quando o sucesso de nossas fiscalizações é vista, então aparece a inveja e a raiva por parte de quem, em vez de ajudar, procura macular a imagem de uma Companhia de Trânsito que é referência na região.

Diferentes mídias de Patos tem noticiado uma “pesquisa de opinião” produzida pelo Sr. ELUCINALDO LAURINDO na cidade de Patos, sobre a condução de veículos por menores e também sobre o uso de bebida alcoólica ao volante por menores. Deixamos claro que não temos nada contra a pessoa de Elucinaldo Laurindo, nada contra o instrutor de trânsito Elucinaldo Laurindo. Mas quem é o agente de trânsito ELUCINALDO LAURINDO? Soubemos que o pesquisador passou 10 anos fora de sua função, ficando à disposição de outra secretaria. Diante desse afastamento uma pergunta fica sem resposta: o que ele fez pelo trânsito de patos, já que passou tanto tempo fora de sua função? Qual a sua credibilidade em realizar pesquisas? Que metodologia utilizou para realizar essa pesquisa? Onde podemos ter acesso a esses dados? Pesquisa feita com base em apenas 100 pessoas? Que estatístico assinou a pesquisa? Estamos falando de alguém que praticamente chegou agora na Superintendência de Trânsito de Patos, já que pelo tempo fora, é um rosto desconhecido para muitos.

É bom frisar que a 4ª CPTRAN não tem nada contra a STTRANS. Existem excelentes profissionais naquela autarquia, ao qual mantemos um relacionamento de parceria e amizade, inclusive na nova coordenação, através do novo superintendente, Jamenson da Silva, assim como muitos outros que por lá dignificaram a função.

A parte mais grave está na divulgação de dados que não correspondem à realidade e criminalizam a maioria de nossos jovens e adolescentes, sob a conivência de seus pais. A imagem de Patos está sendo maculada de forma irresponsável. Por isso, a 4ª CPTRAN estará tomando as devidas medidas judiciais cabíveis contra o autor desta pesquisa, através de nosso advogado Dr. Maurício Alves.

Somente este ano, mais de 400 condutores foram autuados por conduzirem veículos sem possuir carteira de habilitação em Patos (Artigo 162 I do CTB, sendo a multa no valor de R$880,41 mais 07 pontos carteira). Cerca de um terço destes condutores eram menores.

Reflitam um pouco: Será que em Patos estamos numa terra sem lei, chegando ao ponto de mais de 60% de nossos jovens estarem praticando práticas delituosas no trânsito? A população de Patos já conhece um pouco da atual gestão da 4ª CPTRAN. Admitimos que existam menores conduzindo veículos automotores em Patos, mas perguntamos: onde não tem? Estamos fiscalizando e autuando conforme preconiza a legislação de trânsito. Disso, a população de Patos pode ter certeza. Finalizamos dizendo que é muito fácil jogar pedras em árvores que tem frutos. Difícil é jogar pedras em árvores secas.

 

 

Fonte: 4ª CPTRAN

Edição: Jozivan Antero - Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.