Sintemp discorda de acordo entre sindicato e prefeitura, e diz que dinheiro do Fundef é exclusivo do magistério. Escute
A professora Marquisia Vieira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintemp), procurou a imprensa local nesta segunda-feira, dia 21, para explicar que o repasse do Fundef que cairá na conta da prefeitura ainda este ano, foi derivado de uma ação ganha na justiça pelos municípios no ano de 2010.
Ela disse que juntamente com outros professores já entrou com uma ação na justiça para garantir o repasse dos 60% ao magistério da rede municipal de ensino de Patos.
“Queremos deixar bem claro que o prefeito Lenildo Morais se pronunciou dizendo que irá pagar dos 60% aos professores do município. Além disso, quero informar que essa ação não foi ganha com a participação de nenhum sindicato. Portanto, não vamos permitir que seja feito acordo entre prefeitura e sindicato, ainda mais quando sabemos que a intenção é repassar 20% dos professores para o sindicato”, explicou.
Ela ainda disse que se comprovado o suposto acordo do sindicato com a prefeitura, a categoria vai entrar na justiça para impedir o repasse dos 20%.
“Esperamos que o prefeito Lenildo use do bom senso e não tire o direito dos professores de receberem na integralidade, o que é deles por direito”, comentou.
Mais detalhes na entrevista abaixo.
Matéria por Patosonline.com (Com edição)