NO AR
Gerais

Câmara de Patos discute táxi lotação com categoria e cria comissão

22/11/2016 às 11:11

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Patos, uma Audiência Pública, solicitada pelo vereador Inácio de Gelo (PMDB), com representantes dos taxistas, taxistas, Superintendente da STTRANS e vereadores.

Na ocasião, foi discutida a forma de trabalho com o táxi lotação e sua regulamentação após a implantação do serviço de transporte público na cidade de Patos iniciada neste mês de novembro. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Patos e Região, Marcos Santos, informou qual a proposta da categoria .

“O que viemos pedindo ao longo do tempo é a modificação total e uma criação de uma nova lei porque a lei n° 12.468 regulamenta o serviço de taxi no país já determina várias coisas que a lei n° 3.250 não nos beneficia mais, a exemplo do uso do taxímetro. Ela prever que os municípios acima de 50 mil habitantes são obrigados usar o taxímetro”, disse.

Marcos inda explicou que a proposta dos taxistas é que seja dividido o número total de taxistas na cidade, 586, seja dividido com 60% para os táxi fixo, 35% para os táxi lotação e 5% para táxi empresa.

O vereador Inácio de Gelo, autor do requerimento para realização da Audiência, explicou que o objetivo da discussão foi provocar a criação de uma comissão para preparar o projeto. Segundo ele a Comissão é formada com representantes da STTRANS, vereadores e Sindicato dos Taxistas. “Fizemos que com isso fosse colocada a história e vista a qualidade do serviço, tanto de empresa como de ônibus, para que eles trabalhem em um funcionamento em que o melhor trabalho que eles fizerem a comunidade escolha o melhor”, afirmou.

A comissão para criação da Lei que regulamentará o táxi lotação foi formada nesta noite: Inácio de Gelo (PMDB), Diogo Medeiros (PSB), Toinho Nascimento (PSDB), Lucinha Peixoto (PCdoB), Cláudia Leitão (PR), Sales Jr, Marcos Santos (presidente do Sindicato dos Taxistas), Edjane Barbosa (Assessoria Jurídica do Sindicato), Vereador eleito da futura legislatura, Capitão Hugo e o Superintendente da STTRANS, Jamerson da Silva. Eles se reunião na tarde de hoje, às 14h, na Sala das Comissões da Câmara para discutir e criar a lei de regulamentação do serviço no município de Patos.

 

 

Por Acilene Candeia/Patosverdade 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.