NO AR
Gerais

Vereadora cobra explicação sobre rateio do FUNDEF, sindicalista responde. Escute

23/11/2016 às 21:11

O embate de ideias entre a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) e o vice presidente do Sinfemp, Zé Gonçalves, já está rendendo mais do que devia. 

Nessa terça-feira, dia 22, a vereadora voltou a se referir ao sindicato e alertou aos servidores do magistério que não assinem qualquer contrato que permita o repasse de qualquer verba a essa instituição.

A suposta cobrança do sindicato que gira em torno de 20%, se refere ao repasse de uma verba derivada do FUNDEF, paga ao município de Patos agora no mês de dezembro.

“Nós tomamos conhecimento de mais de treze milhões que está pra chegar do Fundef, e que logo estará na conta do município no dia 12 de dezembro. Toda a cidade já sabe que esse dinheiro é fruto de uma decisão judicial para ser pago aos servidores do magistério. Só que tem me chamado a atenção o fato de alguns professores estarem sendo cobrados para liberar cerca de 20% para pagar ao sindicato”, comentou Lucinha.

Ela lançou o questionamento ao sindicato, cobrando explicação sobre a cobrança dos 20% aos servidores em questão. 

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, respondeu aos questionamentos da vereadora, afirmando que a mesma foi contra a greve dos professores ocorrida há algum tempo atrás, e portanto, sem qualquer propriedade para fazer questionamentos. 

Zé Gonçalves disse que o sindicato não receberá qualquer centavo da verba paga, mas sim os advogados que trabalham para garantir esse dinheiro. 

Sobre o outro sindicato que também busca questionamento sobre o rateio da verba do Fundef, Gonçalves disse que este também não possui autoridade para desconfiança, uma vez que foi omisso a outras questões que envolviam direitos para os próprios professores. 

Escute mais detalhes nas sonoras que seguem abaixo.

Matéria por Patosonline.com

Sonoras de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas e Célio Martinez -  Rádio Morada do Sol

Áudio Higo de Figueirêdo (Lucinha questiona Sinfemp sobre cobrança de porcentagem no repasse do Fundef) - EN 23-11.mp3

Áudio Zé Gonçalves (Responde a Lucinha)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.