Fifa vai confirmar estádio do Corinthians como arena paulista da Copa-2014, diz jornal
A novela sobre a definição do local que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital paulista está próximo do fim. A Fifa e o Comitê Organizador Local vão confirmar o estádio do Corinthians como palco da cidade para o Mundial, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. O anúncio deve acontecer em duas semanas.
A polêmica sobre a abertura da Copa, porém, deve continuar. A publicação afirma que o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já tratam a futura obra em Itaquera, zona leste de São Paulo, como o estádio paulista no torneio, mas sem assegurá-lo como palco da cerimônia de abertura.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez uma visita ao Brasil no início do último mês, mas manteve sigilo sobre o que seria discutido com o Comitê Local. A principal exigência da entidade era que o Corinthians adaptasse o projeto para acolher 68 mil torcedores, viabilizando assim receber a primeira partida do torneio.
Na última segunda-feira (18), o ministro do Esporte, Orlando Silva, despistou ao responder sobre a lentidão nas obras das cidades-sede da Copa-2014. Segundo ele, o estádio paulista na competição é “problema da prefeitura e do governo estadual, não do governo federal”.
O Corinthians ainda tenta negociar os “naming rights” (direitos de explorar o nome do estádio) com alguma empresa. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o clube teria três propostas sob análise. O Timão ainda aguarda os alvarás para iniciar a obra.
R7