Com vaias e drama, Vasco vira contra o Ceará e sobe para a Série A
Nem mesmo o roteiro mais pessimista poderia prever que o Vasco só iria definir sua classificação de volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro na última rodada da Série B. Mas foi assim, e com requintes de drama, diante de um Maracanã lotado.
Após sair perdendo no primeiro tempo para o Ceará e ouvir vaias e protestos da torcida contra jogadores e diretoria, o Vasco virou na etapa final e venceu por 2 a 1 neste sábado, na última rodada da Série B.
O herói da partida foi Thalles. O atacante fez os dois gols que viraram o jogo para o time carioca, aos 2 e aos 4 minutos do segundo tempo.
A vitória do Vasco veio no sufoco, mas nem seria necessária no final das contas. Isso porque o Oeste venceu o Náutico, que poderia desbancar a vaga do cruz-maltino, em Pernambuco por 2 a 0.
Ao fim da partida o grito de "Time sem vergonha" ecoava das arquibancadas do Maracanã. O presidente do clube, Eurico Miranda, também foi xingado.
Com esses resultados, o Vasco termina a sua segunda de três campanhas da Série B - todas nos últimos sete anos - sem o título. A equipe carioca fica na terceira colocação com 65 pontos, atrás do campeão Atlético-GO (76 pontos) e do Avaí (66 pontos).
O Bahia termina com 63 pontos e sobe para a Série A do Brasileiro também.
Do ESPN.com.br