Obras de calçamento apenas em parte de rua causa protesto e tem bate-boca na cidade de Patos
Há vários dias que os moradores da Rua Misael de Sousa, localizada no Jardim Guanabara, em Patos, vem protestando devido a referida rua ter apenas uma parte sendo atendida pelas obras de calçamento que estão sendo realizadas pela empresa ConsBrasil, contratada pela Prefeitura Municipal de Patos.
Na manhã desta segunda-feira, dia 28, um grupo de moradores decidiu realizar um protesto usando seus veículos e ateando fogo em pneus velhos. Os residentes reclamam que cerca de 500 metros da Rua Misael de Sousa vão ficar sem calçamento e pedem providências ao setor responsável da Prefeitura Municipal de Patos para que reveja o cálculo. Durante o protesto houve bate-boca entre moradores e responsáveis pela empresa. Trabalhadores da ConsBrasil acusaram os moradores de obstrução das obras.
Falando em nome dos moradores, o senhor Onaldo Rodrigues desabafou: “A gente paga o mesmo tributo que os demais moradores que estão sendo beneficiados pagam. Vai encerrar a etapa desse calçamento aqui no meio da avenida faltando a metade da rua para ser calçada. A gente fica indignado porque vendo o mapa da construtora é como se não existisse casas para trás, é como se a gente não existisse. Espero que as autoridades vejam, compreendam e consertem esse erro. A metade da rua terá calçamento e outra não! ”, disse Onaldo.
A reportagem conversou com Alaor Fiúza, representante da Empresa ConsBrasil, que executa as obras. Ele disse que “a empresa tenta conscientizar a todos que infelizmente não é uma posição que a empresa pode se decidir ou se posicionar. Nós informamos que as ruas que nós estamos contemplando são as que temos aprovada em projetos e que temos que seguir. Não podemos mudar nem se eu gostasse. Sempre tento encaminhar as pessoas para a Prefeitura. Eu entendo um pouco do estresse, mas daquela forma, eu tento mostrar que nós estamos aqui para executar o serviço que vai beneficiar a população, só que infelizmente não tem todas as ruas contempladas”, relatou Alaor.
Concedendo entrevista recentemente na Rádio Espinharas, o Dr. Tadeu, secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Patos, disse que a obra está sendo executada de acordo com o projeto original, ou seja, várias ruas irão ser beneficiadas apenas em alguns trechos.
A redação do Patosonline.com recebeu informações de que houve modificações entre o projeto técnico e o projeto executivo durante a gestão da prefeita afastada Francisca Motta (PMDB). Dessa forma, algumas ruas que estavam na lista para receber calçamento e alguns trechos foram retirados.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Onaldo Rodrigues e Alaor Fiúza: