Populares reclamam que pararam de receber aluguel social da prefeitura. Representante do município responde. Escute
Populares pertencentes às 12 famílias que antes ocupavam casas de taipa próximo ao contorno do Rodoshopping na cidade de Patos, reclamaram à imprensa local na manhã desta sexta-feira, dia 02, sobre uma suposta atitude da prefeitura que retirou várias famílias daquela localidade, porém, não devolveram as moradias como foi prometido.
A senhora Edjane Farias da Silva disse que faz cinco anos que as moradias precárias foram derrubadas e que a prefeitura ainda não entregou novas casas às famílias que residiam naquele local.
“Até uns aluguel que eles pagavam, já deixaram de pagar. E nós vamos colocar os troços aonde, no meio da rua?. Já está com dois meses que eles não pagam o aluguel social, e o dono das casas está exigindo, caso contrário quer que deixemos as casas. Lá na Secretaria de Desenvolvimento Social disseram que não teria mais aluguel. Vamos levar os troços e colocar dentro da prefeitura pra eles verem que estamos falando sério”, disse a mulher.
A reportagem procurou a Secretaria de Desenvolvimento Social para saber o que de fato está ocorrendo, e na oportunidade conseguiu contato com a secretária adjunta Maria Derivan.
Ela comentou que possivelmente está havendo um mal entendido, e que o acordo dessas pessoas foi feito com a gestão passada, e que por isso não sabe o motivo do problema ainda não ter sido sanado.
A secretária ainda informou que já dialogou com seis pessoas, e já anotou alguns nomes, inclusive já liberando algum benefício referente à ajuda de custo.
“Eles disseram que chegaram a assinar documentos, mas nem eles sabem onde esses documentos estão. Orientei que eles procurem a Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico e Habitação para buscar alguma cópia desses acordos”, disse Maria Derivan.
Escute mais detalhes na entrevista abaixo
Texto: Patosonline.com
Áudio de Jordan Bezerra (Estagiário da Rádio Espinharas)