Ato público denuncia descaso com a vida na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos
Várias entidades e movimentos sociais saíram em caminhada no final da tarde desta segunda-feira, dia 05, para denunciar o descaso que vem custando vidas na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos.
A concentração do ato intitulado Chega de Mortes! Chega de Impunidade! começou na Praça do Perequeté, Rua Elias Asfora, Bairro Maternidade, e depois percorreu a rua até a frente da Maternidade Dr. Peregrino Filho onde os presentes fizeram uso da palavra para chamar a atenção para os erros médicos, indiferença com dor de algumas mães que buscam o órgão no momento do parto.
Esse é o segundo ato do tipo que procura sensibilizar denunciando a direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho diante de casos que tem custado a vida de bebês e até de mães que sofrem danos físicos e psicológicos no momento mais delicado da gravidez.
O ato contou com representantes da Pastoral da Criança, associações de moradores, clubes de serviços, Agentes Comunitários de Saúde, sindicato dos servidores públicos de Patos, Movimento de Mulheres Olga Benário, líderes religiosos, Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política de Patos (GIASSP), dentre outros.
Luciano Dias, presidente do GIASSP, relatou que as entidades irão buscar a justiça para denunciar a situação enfrentada. José Gonçalves, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, regional Paraíba (CTB/PB), postou na sua rede social a respeito do ato destacando a importância deste para a cidadania.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com