Árvores são destruídas e canos de água quebrados durante serviços no Parque de Exposição na cidade de Patos
O Sargento Morais, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), buscou a reportagem para fazer um apelo diante dos serviços de terraplanagem que foram realizados há 30 dias no Parque de Exposição de Animais, local que ficou conhecido por Sucatão, vizinho do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos).
De acordo com o Sargento Morais, uma máquina contratada para fazer a terraplanagem de parte do Parque de Exposição arrancou árvores e destruiu grande parte dos canos de água do local. O funcionário da empresa COMTÉRMICA não levou em conta as árvores que serviam de sombra para os animais e nem dos canos que foram arrastados.
Desde o fato, os policiais que prestam serviço em escala de 24 horas para garantir a segurança dos veículos apreendidos, estão sem água nas torneiras e levam de suas casas em recipientes de garrafa PET. O diretor da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN) já enviou ofício para o diretor da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (SUPLAN), Regional Patos, mas não houve respostas sobre o caso.
A reportagem do Patosonline.com fez contato via telefone com o diretor da SUPLAN/Patos. O diretor disse que não tem contato com a empresa responsável pela terraplanagem. Apenas informou que em breve a empresa irá se instalar em Patos para dar início às obras de construção da Escola Técnica do Estado da Paraíba.
No início da tarde desta segunda-feira, dia 12, o Sargento Morais ligou para a reportagem dando conta que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), num gesto de gentileza, após tomar conhecimento através da redação do Patosonline.com, fez a reposição dos canos quebrados e normalizou o serviço.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com o Sargento Morais: