Dinaldinho e Luciano Cartaxo enfrentam problemas nas articulações para Mesas Diretoras das Câmaras
Com mais de um aliado concorrendo à eleição da Mesa Diretora do parlamento municipal, o prefeito eleito do município de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (PSBD) tem enfrentado a mesma via crucis que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) para articular-se junto à base em busca de consenso e assim evitar perdas.
Dinaldinho, assim como Cartaxo, tem uma bancada mais numerosa que a da oposição, porém ainda sem consenso no tocante ao pleito.
Em Patos pelos menos três vereadores já se lançaram na disputa, são eles: Sales Júnior, do PRB; Lucinha Peixoto, do PC do B; e Diogo Medeiros, do PSB. Corre por fora ainda a possibilidade de haver um 4º nome na disputa, representado pelo PTN.
Muitas reuniões e articulações movimentam os bastidores da política na cidade do Sol e a cada momento o prefeito é pressionado a se envolver no processo, e tenta fazer isso sem provocar baixa na base aliada.
Do total dos 17 vereadores, pelo menos 10 integram a bancada governista.
Amanhã, quinta-feira (15), dia da diplomação, todos os eleitos estarão reunidos novamente e a expectativa é que o primeiro sinal de bandeira branca possa ser dado.
A solenidade acontece na Câmara de Patos ás 19h e será presidida pelo juiz da 28ª zona eleitoral, doutor José Newton Barros de Araújo.
PBagora - com informações de Henrique Lima
Foto - arquivos Patosonline.com