Agente de trânsito afirma que problema da falta de reboque pode ser resolvido facilmente pela STTRANS. Escute
Após vários incidentes de trânsito já terem chamado a atenção na cidade de Patos pela ausência de um reboque na STTRANS, hoje pela manhã mais um caso ocorreu e consequentemente trouxe a discussão à tona.
Um carro que estava estacionado de fronte a uma garagem no centro da cidade, foi multado por agentes de trânsito, e mesmo assim teve que continuar no mesmo local por falta de um reboque.
A reportagem da Rádio Espinharas buscou falar com o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), Antônio Coelho, para saber mais sobre a questão.
Segundo informou Coelho, a Lei Federal 3.281/2016 entrou em vigor no mês de novembro deste ano, alterando o código de trânsito e favorecendo os órgãos que ainda não possuem um veículo reboque.
“A lei permite que o órgão de trânsito faça convênio com empresas de reboque através do processo de licitação. O pagamento da remoção deve ser do usuário diretamente à empresa, ou seja, sem trazer qualquer ônus para os órgãos de trânsito. Então, na verdade não entendemos porque a administração ainda não buscou solucionar esse problema”, comentou.
Enquanto a questão não é resolvida, os agentes de trânsito apenas lavram o auto de infração e não dispõem de outra opção, senão deixar veículo infrator no mesmo lugar.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)