Em Patos, funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho estão sem receber salários e segunda parcela do 13º
Mais uma vez o Instituto GERIR, responsável pela administração da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, atrasou os salários dos funcionários referente ao mês de novembro, bem como não pagou, mesmo sendo obrigado por lei, a segunda parcela do 13º salário que deveria ser repassado aos trabalhadores até o dia 20 de dezembro.
Até esta quarta-feira, dia 21, nem o salário de novembro e nem o 13º havia entrado nas contas dos trabalhadores que estão indignados com a reincidência do desrespeito. “Aqui ninguém pode reclamar se não é ameaçado de demissão. Eles (direção) atrasam nossos salários, não pagam o décimo e temos que fingir que estamos satisfeitos com isso! É muita humilhação! ”, relatou um trabalhador que pediu para não ser identificado.
O clima entre os trabalhadores é de tristeza, pois aproximam-se as festividades natalinas e de final de ano, mas a incerteza do recebimento do salário e da segunda parcela do décimo terceiro é grande.
A redação do Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação do Instituto GERIR. As informações são de que a Secretaria de Estado da Saúde, órgão do Governo do Estado da Paraíba, não teria repassado os devidos recursos para o instituto, em decorrência disso, os salários e a segunda parcela do 13º salário não foi paga. A assessoria relatou ainda, que assim que houver o repasse dos recursos será normalizado o pagamento.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com