América-AM pode perder a vaga para a Série C
A alegria do torcedor amazonense e de seu Amadeu Teixeira, presidente de honra do América-AM pode chegar ao fim. Isso porque depois de perder a vaga para o "Diabo", o Joinville-SC emtrou com a ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a desclassificação do time amazonense da Série D do Campeonato Brasileiro por suposta escalação irregular do jogador Marcos Vinicius Pereira de Oliveira, o Amaral. Caso o STJD dê ganho de causa para o Joinville, o mequinha perde a vaga na Série C.
A reclamação do time catarinense, Amaral teria jogado as duas partidas contra o Joinville sem estar devidamente inscrito junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os times se enfrentaram pelas quartas-de-final da Série D e o América conseguiu a classificação para a semifinal e para a Série C nacional.
A presidente do time amazonense, Bruna Parente, ainda nao conversou com a imprensa local sobre o assunto, mas falou aos repórteres do Zero Hora que a inscrição do jogador foi encaminhada em junho à Federação Amazonense de Futebol (FAF) e que o erro pode ter acontecido lá.
Segundo a diretoria do América, o zagueiro assinou contrato com aequipe em junho deste ano. O contrato foi encaminhado à FAF, mas o registro do atleta foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 15 de Outubro. O América jogou a primeira partida contra o Joinville no dia 10 em Manaus, a segunda foi dia 17, em Santa Catarina.
Caso o América perca a causa, perderá também os pontos em que disputou com o atleta, mas a competição é feita por sistema de mata-mata, o time amazonense pode ser eliminado da competição. O advogado do "irmão" do América no Rio de Janeiro, Oswaldo Cestário Filho, disse que o time catarinense está fora do prazo para reclamar.
o resultado da decisão pode ser anunciado pela CBF nesta segunda-feira. Desta forma, o América joga normalmente amanhã contra o Madureira-RJ, a mando dos amazonenses em Guaratinguetá, interior de SP.
Futnet