Prefeito Lenildo diz que Dinaldo Filho pediu bloqueio das contas do município. Assessor de Dinaldinho confirma. Escute
Lenildo Morais, prefeito em exercício da cidade de Patos, durante entrevista coletiva à imprensa local na manhã desta quinta-feira (22), externou sua insatisfação com a postura do prefeito eleito Dinaldo Filho, pois acredita que o mesmo está movendo ações judiciais para bloquear a verba do Fundef.
“Ele tem entrado com ações, ou estimulado algumas pessoas ligadas a ele, no sentido de pedir o bloqueio das contas do município. Ontem mesmo depois de uma belíssima inauguração da UPA, eu fiquei sabendo que ele tinha entrado com uma ação no TRF, pedindo o bloqueio doas 40% do recurso do Fundef. Ora, esses recursos fazem parte do meu planejamento e servirá para ser usado de forma equilibrada, se vai sobrar alguma coisa ficará para ele administrar”, disse o gestor.
Lenildo ainda disse que o prefeito eleito Dinaldo Filho alegou na ação movida, que a atual gestão estaria fazendo uso errôneo da referida verba.
“Eu estou entrando com um processo criminal contra ele, para que ele prove o que está afirmando”, garantiu.
Philipe Palmeira, assessor jurídico de Dinaldo Filho se pronunciou sobre as declarações de Lenildo, e na oportunidade afirma que a equipe de Dinaldinho entrou com um mandado de segurança pois perceberam que estava havendo uma divergência entre dois, sindicatos, uma confederação e ainda a prefeitura.
“Na época que o então prefeito Nabor contratou os advogados que lutaram pela causa, fez um contrato para pagar 20% sobre a totalidade. E agora, esses sindicatos estão cobrando mais 20% para os advogados dos sindicatos. Ou seja, os professores patoenses podem perder mais de dois milhões, cerca de dez mil reais por cada professor. Dinaldinho mandou bloquear no sentido de pedir que essa verba seja garantida para os professores”, afirmou o assessor.
Saiba mais detalhes nas entrevistas abaixo.
Matérias por Patosonline.com
Sonora cedida por Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas