Belas do Belo são as "quase campeãs" da temporada
Botafogo-PB e Kashima entram em campo nesta sexta-feira para definir o campeão do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2016. Após o 6 a 0 na partida de ida, as Belas do Belo são amplamente favoritas. A finalíssima acontece às 19h, no Estádio Ivan Thomaz, no bairro do Valentina Figueiredo.
Em uma campanha perfeita, o Botafogo-PB venceu as sete partidas disputadas até então, marcando 49 gols e não sofrendo um gol sequer.
No jogo de ida, as Belas não tomaram conhecimento da equipe do Kashima. Agora podem até perder por seis gols de diferença que levantam a taça de bicampeão estadual.
O curioso é que o Botafogo pode conquistar o segundo título paraibano num intervalo de tempo de apenas sete meses, já que o campeonato do ano passado foi parar na justiça e só teve sua final realizada neste ano.
Em abril, o clube goleou o mesmo Kashima por 5 a 0 e encerrou de uma vez por todas o campeonato comprometido por uma longa batalha judicial.
Adversário do Belo, o Kashima, por meio do seu presidente, Marcos Lima, questionou o pouco tempo de descanso que a sua equipe teve em relação ao rival da final. O Kashima jogou três vezes em cinco dias. As botafoguenses tem um jogo a menos, já que venceu o Serrano por WO no domingo.
Vale recordar que Botafogo e Kashima foram os responsáveis por fazer o Campeonato Paraibano acontecer. Os finalistas emprestaram ao todo doze jogadoras ao Flamengo-PB, ajudando o rubro-negro a participar da competição junto a Botafogo, Kashima e o Serrano.
Por GloboEsporte.com
João Pessoa