NO AR
Gerais

Patos é destaque negativo em pesquisa sobre corrupção no Brasil

26/12/2016 às 08:12

Um estudo realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), e que contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), revelou que a corrupção retirou de áreas essenciais, tais como educação e saúde, a quantia de 200 Bilhões de Reais.

Estimativas revelam que a Paraíba perde 1 Bilhão de Reais por ano devido a corrupção nos recursos públicos e que apenas 4% desse montante é recuperado. A pesquisa aponta que a quantia de recursos pode ser ainda maior, pois as formas de corrupção têm se aperfeiçoado cada vez mais.

O Jornal Correio da Paraíba entrevistou o superintendente regional da Controladoria-Geral da União na Paraíba (CGU/PB), Gabriel Aragão Wright. Ele afirmou que a corrupção está crescendo no país, porque à medida que aumenta os índices de carência da população, como resultado da queda do PIB, mais ocorre casos de desvios de recursos públicos, e até mesmo privados.

O Jornal Estadão, de São Paulo, fez um levantamento de várias cidades do Brasil onde a corrupção tem sido destaque através de operações desencadeadas pelo Ministério Público Federal (MPF). A cidade de Patos é citada como fruto de três operações em apenas 1 ano. “Patos, cidade com 100 mil habitantes na Paraíba, comandada pela família do ex-presidente da CPI da Petrobrás, deputado Hugo Motta (PMDB) de 2015, caiu em três operações em um ano. As ações investigam fraudes em licitações da prefeitura e desvios na saúde e na educação”, relata o Estadão.

A corrupção tem causado em estrago na vida do povo de forma direta, pois a educação, saúde, saneamento básico, moradia, cultura, dentre outros, são setores imprescindíveis para uma vida melhor.

 

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.