NO AR
Esportes

Marcão garante vitória do Atlético-GO contra Guarani

24/10/2010 às 01:10

Graças a um gol do atacante Marcão, o Atlético-GO bateu o Guarani por 1 a 0 neste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), passou os paulistas na tabela e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Tanto o Dragão como o Bugre somam 35 pontos, mas o Rubro-Negro tem mais vitórias.

Com nível técnico muito parecido, o fator casa fez com que o Guarani tomasse a iniciativa da partida contra o Atlético-GO. O Bugre atacava pelas laterais, principalmente explorando as descidas do ex-vascaíno Márcio Careca do lado esquerdo. Mas foi numa falta cobrada pelo lateral-direito alviverde que surgiu a primeira chance clara de gol: Ailson mandou a bola na trave esquerda de Márcio após cruzamento de Rodrigo Heffner.

A partir daí, o Atlético-GO, que perdeu Anaílson, machucado, melhorou e teve duas oportunidades de marcar antes do fim do primeiro tempo. Na primeira, Renatinho, que entrara no lugar de Anaílson, passou por dois marcadores e chutou firme para uma boa defesa de Douglas; na segunda, Juninho fez boa jogada e rolou para Josiel empurrar para a rede. Mas ele pegou de canela na bola e mandou pela linha de fundo.

A última chance perdida pelo camisa 99 do Atlético-GO deve ter irritado o técnico René Simões, que sacou o centroavante no intervalo: Marcão entrou no lugar de Josiel. E o novo comandante do ataque rubro-negro não demorou para provar que René estava certo. Aos 14 minutos, Marcão, após boa assistência de Renatinho, tocou na saída de Douglas para inaugurar o marcador.

Perdido em campo, o Guarani ainda perdeu o lateral Baiano, que cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com um a mais, o Atlético-GO tomou um susto antes do fim. Numa bola levantada na área, o Bugre quase empata de cabeça. Márcio salvou. Depois disso, coube ao time de René tocar a bola e esperar para comemorar os três pontos valiosos.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI 0 X 1 ATLÉTICO-GO

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Data/hora: 23/10/2010, às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR).
Renda/público: R$ 37.411,00 / 2.986 pagantes.
Cartões amarelos: Preto (GUA); Juninho (ATL).
Cartões vermelhos: Baiano (GUA, 31'/2ºT).
Gols: Marcão, 14'/2ºT (0-1).

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto (Baiano, 41'/1ºT), Preto e Babroza (Vitor Júnior, 16'2/ºT); Diogo (Mário Lúcio, 16'/2ºT) e Reinaldo.
Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson (Paulo Henrique, 17'/2ºT), Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Rômulo, Pituca e Anaílson (Renatinho, 16'/1ºT); Juninho e Josiel (Marcão, intervalo).
Técnico: René Simões.


Lancenet

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.