Em Patos: Presidente do SINFEMP se pronuncia sobre demissão de contratados. Escute
O contrato do processo seletivo que teria validade até o dia 31 de dezembro de 2016, porém o edital prevê que este tem vencimento no mês de março deste ano, virou alvo de polêmicas em toda acidade, depois que todos os servidores foram demitidos de forma repentinamente.
Carminha disse que a secretária de Saúde do município alegou não ter conhecimento de tal contratação, e que, além disso, não existe qualquer documentação que comprove o vínculo dos servidores que entraram nesse processo seletivo.
“Portanto, iremos encaminhar um ofício juntamente com a referida documentação, para que a secretária em questão possa ter ciência do que está ocorrendo. Surgiu inclusive a informação que outras pessoas já assumirão as vagas que antes eram ocupadas por esses servidores demitidos previamente”, detalhou Carminha.
Carminha ainda deixa bem claro que tal medida do prefeito Dinaldo Filho descumpre a determinação de um edital aprovado por lei para que o processo seletivo fosse feito. Ainda de acordo com a sindicalista, a problemática levará o caso ao Ministério Público para que o órgão possa entender e procurar solução.
Mais detalhes na entrevista que segue.
Do Patosonline.com