Deficiente visual reclama de erro em faixa de pedestre de fronte à prefeitura de Patos. Escute
A senhora Silvana que sofre de cegueira e que semanalmente costuma transitar pelo centro da cidade, usou o programa Espinharas Notícias para reclamar de uma faixa de pedestre situada no semáforo da prefeitura, que dá acesso ao canteiro central da avenida.
Ela reclama que a atual faixa foi pintada mais a frente, bem próximo a porta da prefeitura, deixando o espaço de acessibilidade para trás e sem ter possibilidade dos cadeirantes utilizá-la.
“Se já é difícil pra mim que sou cega, imagine para os cadeirantes”, alertou.
Já no outro lado da avenida, no acesso à calçada do Armazém Paraíba, Silvana disse que é outro problema, pois lá se encontra um estacionamento de motocicletas, que também impede o acesso de quem é cadeirante e aqueles que também sofrem de cegueira.
Ela pediu providências aos órgãos responsáveis, principalmente a STTRANS, que atualmente está realizando estudos no centro da cidade, visando melhorar o fluxo do tráfego.
Diante dos fatos, caberia uma atenção deste órgão, visto que o problema existe e é notório para todos que trafegam e transitam pela localidade.
Saiba mais detalhes nas entrevistas que seguem.
Por Patosonline.com