Corinthians vence clássico; Sampa vê Libertadores longe e Flu vira líder
O domingo foi bastante movimentado com a realização de quatro jogos à tarde e mais quatro à noite válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians venceu o clássico diante do Palmeiras, na estreia do técnico Tite, e afastou a má fase. Enquanto isso, o São Paulo vê a Libertadores cada vez mais longe e o Fluminense assumiu a ponta, passando o Cruzeiro, que perdeu o clássico para o Atlético Mineiro. Esta rodada foi denominada "Rei Pelé" em homenagem aos 70 anos do "Rei do Futebol".
O Corinthians afastou de vez a má fase e voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na estreia do técnico Tite, o time alvinegro venceu o clássico diante do Palmeiras, por 1 a 0, pela 31ª rodada. O único gol marcado foi do meia Bruno Cesar, ainda no primeiro tempo.
Com esse resultado, o Timão deu um fim na série de sete jogos sem vitórias – três empates e quatro derrotas. Assim, o time alvinegro chegou aos 53 pontos e assumiu o terceiro lugar, voltando a brigar pelo título. Enquanto isso, o Verdão se encontra na zona intermediária, com 44 pontos e volta suas atenções para a Sul-Americana.
Novo líder
Apesar de entrar em campo pensando apenas na vitória, o Fluminense arrancou um importante empate diante do Atlético-PR, por 1 a 1, na Arena da Baixada. O time carioca retomou a liderança, com 54 pontos, contando com o tropeço do Cruzeiro, que perdeu para o Atlético Mineiro, por 4 a 3. Os dois times têm 54 pontos, mas o Fluminense leva vantagem no saldo de gols: 18 a 13.
O Furacão também perdeu a chance de encostar no grupo da Libertadores, chegando aos 47 pontos e assumindo a sétima colocação.
Tricolor distante da Libertadores
Depois de iniciar uma arrancada, o São Paulo tropeçou em Fortaleza e acabou perdendo para o Ceará, por 2 a 0, no Estádio Castelão. O resultado afasta o time paulista de uma das vagas para a Libertadores, enquanto os cearenses respiraram, se distanciando da zona de rebaixamento.
Agora, o Vozão se encontra na 11ª colocação, com 42 pontos e afastou o fantasma do rebaixamento. Por outro lado, o Tricolor se encontra na nona colocação, com 44 e vê a Libertadores mais longe, já que a diferença para o G4 aumentou para quatro pontos.
Clássicos iguais
Dois dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro terminaram empatados. No Rio de Janeiro, no Engenhão, Vasco da Gama e Flamengo ficaram no justo 1 a 1. E praticamente não mudam de posições. O Vasco, com 42 pontos, é o 12.º colocado, enquanto o Flaemngo, com 38, é o 13.º.
Muita emoção no Gre-Nal, com o Grêmio duas vezes na frente, mas com final 2 a 2. O Colorado é quinto colocado, com 48 pontos, enquanto o tric9olor é oitavo, com 47.
Em Minas Gerais, o Atlético confirmou sua reação ao bater o rival Cruzeiro, por 4 a 3. Dessa forma, o Galo deixou a zona de rebaixamento, emprurando o Vitória para baixo. O Galo tem 34 pontos, em 16.º lugar. O Cruzeiro é vice-líder.
Na Vila Belmiro, aconteceu a zebra. O lanterna Grêmio Prudente, de virada, fez 3 a 2, no Santos, que continua com 48 pontos, em quarto lugar. O Prudente é o lanterna, com 24 pontos, virtualmente rebaixado para a Série B.
Esmeraldino leva a melhor
Jogando na tarde deste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás venceu o Avaí pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Esmeradino segue vivo na luta para não ser rebaixado a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Avaí, se complica e continua na zona de rebaixamento do Nacional.
Com a vitória na tarde de sábado, o Goiás chega a 31 pontos na tabela, assumindo a 18ª colocação. Já o Avaí, com a derrota, é o 19º, ficando com os mesmos 30 pontos no Brasileirão 2010. Na briga contra o descenso, o Prudente tem 24 pontos; o Avaí 30, o Goiás 31 e o Vitória 34 pontos.
Confira os resultados da 31ª rodada do Brasileirão:
Sábado
Botafogo 1 x 0 Vitória
Guarani 0 x 1 Atlético-GO
Domingo
Goiás 1 x 0 Avaí
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Ceará 2 x 0 São Paulo
Atlético-PR 2 x 2 Fluminense
18h30
Santos 2 x 3 Grêmio Prudente
Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG
Vasco da Gama 1 x 1 Flamengo
Grêmio 2 x 2 Internacional
Fonte: Futebol interior