Câmara de vereadores aprova reajuste da taxa de iluminação pública na cidade de Patos
A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, aprovou em primeira votação na noite desta quinta-feira, dia 12, o reajuste na Contribuição Social de Iluminação Pública (COSIP), a conhecida taxa de iluminação. A Câmara foi convocada em caráter extraordinário para apreciar projetos do poder executivo enviados através do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).
A segunda votação acontece nesta sexta-feira, dia 13, após calorosa discussão envolvendo vereadores da situação e oposição ao prefeito. A partir da aprovação e sanção de Dinaldinho Wanderley, a sociedade patoense terá em vigor reajustes que estão bem acima da inflação registrada.
Votaram a favor do reajuste os vereadores: Capitão Hugo (PTN), Ferré Maxixe (DEM), Diogo Medeiros (PSB), Tide Eduardo (PMDB), Gordo da Sucata (PV), Góia (PV), Suélio Caetano (PTN), Dito (PTN), Toinho Nascimento (PSDB), Ramon (PTN) e Jefferson Melquiades (PRB).
A vereadora Nadirgerlane Rodrigues (PMDB) estava ausente da sessão. O vereador Sales Júnior (PRB), presidente da Câmara Municipal de Patos, não votou por estar na presidindo a sessão.
Apenas os vereadores Edjane Araújo (PRTB), Ivanes Lacerda (PMDB), Lucinha Peixoto (PCdoB) e Fatinha Bocão (PMDB) votaram contrários ao projeto.
O projeto isenta pagamento da tarifa de iluminação para os residentes na zona rural, pois havia uma inconstitucionalidade na lei. O projeto agora determina a a cobrança para proprietários de terrenos na zona urbana da cidade de Patos.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com