Deputado Nabor Wanderley critica aumento da taxa de iluminação pública e diz que vai pesar no bolso dos patoenses
O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) se pronunciou neste sábado (14) durante programa radiofônico local, sobre o aumento da taxa de iluminação pública do município, aprovado por lei numa sessão extraordinária ocorrida nessa última semana. Ele Se mostrou preocupado com a aprovação do reajuste, ainda mais quando o país inteiro atravessa um momento de crise econômica.
Segundo informou o deputado, a taxa de iluminação pública foi criada ainda no governo de Dinaldo Wanderley (2003), mas colocada em prática já no seu governo (2005).
“Quando assumimos tivemos que colocar em prática no ano de 2005, pois a prefeitura tinha uma dívida de mais de doze milhões de reais de energia. Só que mantivemos o mesmo valor. Mas agora houve esse aumento. Acho que não é o momento para isso, e com certeza uma medida dessa preocupa todas as famílias, pois vai pesar no bolso”, comentou.
Outro ponto que o deputado citou como absurdo, é o fato da lei recém aprovada também determinar que aqueles proprietários de terrenos, além do IPTU, também terão que pagar a taxa de contribuição da iluminação pública.
Nabor também se referiu à atual gestão e disse que os representantes estão fazendo o oposto do que pregavam anteriormente.
“Se falava tanto da cobrança de iluminação pública, que iam acabar, que era um absurdo, e agora em vez de acabar estão aumentando. O discurso é totalmente contrário. O discurso era que o primeiro ato de governo seria abrir a UPA, e agora o primeiro foi fechar a UPA. Que iriam rever a questão da iluminação pública, e realmente o caso foi revisto, mas para aumenta o valor da cobrança”, afirmou.
Nabor ainda se mostrou contrário a outro projeto de lei do executivo, que prevê a criação de 30 cargos numa fundação cultural.
“Isso é mais custo e mais despesas para a prefeitura. Ou seja, um trenzinho da alegria criado para beneficiar apadrinhados políticos. Essas coisas preocupam a gente, acho que o momento não é esse, mas espero que estejam fazendo a coisa certa e que a cidade possa crescer com essas medidas que estão sendo tomadas. Mas uma coisa é certa, esse aumento da taxa de iluminação pública vai pesar no bolso da população”, concluiu o deputado.
Escute o deputado:
Matéria por Patosonline.com