Neste domingo no Maria Marques: Sargento da PM evita o que poderia ter sido mais um homicídio em Patos
Uma ação rápida do Sargento da Polícia Militar, Marcos (que presta serviço no Fórum Miguel Sátyro), pode ter evitado mais um homicídio aqui em Patos. O fato foi registrado por volta das 20h30m (oito e meia da noite) deste domingo (15/01), na Unidade de Pronto Atendimento Maria Marques, localizada no bairro do Jatobá, setor Sul da cidade.
Segundo informações do policial, no horário acima citado, ele chegava no PA levando sua filha para atendimento médico. Neste momento percebeu gritos e muita correria em frente a unidade. Ao observar melhor, Sargento Marcos percebeu que vários jovens (mais de 10), armados com pedaços de madeira e pedras, perseguia um adolescente que adentrou correndo naquele local. Assustado ele (adolescente) gritava, pedia socorro, e dizia que seus perseguidores queriam lhe tirar a vida.
Neste momento o PM sacou sua arma e impediu que o grupo de jovens adentrasse a unidade de pronto atendimento. Marcos também acionou rapidamente uma viatura da Polícia Militar que minutos depois compareceu ao local, no entanto, os possíveis agressores já tinham se dispersado.
Os funcionários da unidade ficaram bastante assustados. O vigia relatou que não tinha como fazer sozinho, a segurança do prédio, e das pessoas que ali trabalhavam. As enfermeiras de plantão pediam que os policias não as deixassem sozinhas. Após uma varredura nas proximidades a Guarnição da Polícia Militar conduziu o menor até a Delegacia de Polícia para que mesmo prestasse esclarecimento sobre o fato.
Os funcionários da Unidade Maria Marques, e até o policial que evitou ação, fizeram um apelo para que guardas municipais sejam colocados de plantão naquela unidade, pelo menos durante a noite, para garantir a segurança de funcionários de usuários.
Do Patosonline.com