Assembleia com governador do estado colocará em discussão melhorias para a educação, diz representante do Sintep em Patos. Escute
Após inúmeras tentativas anteriores de dialogar com o governador do estado em busca de melhorias para a categoria dos professores, o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) na cidade de Patos, professor Edleudo Lucena, disse que o sindicato fez recentemente uma rodada de assembleias nas quatorze regionais, tendo como resultado um esboço de pauta que será protocolado junto ao governo, solicitando uma audiência onde serão debatidos cerca de quinze pontos elencados durante os encontros.
“Até agora essa audiência não foi realizada”, informou.
Na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 14h30, acontecerá na sede do Sintep em João Pessoa, uma assembleia geral com a participação de representantes em todo estado.
“Se até a audiência tiver ocorrido, iremos avaliar o resultado. Caso não ocorra, iremos tirar novos encaminhamentos, para que assim possamos iniciar o ano com uma maior clareza de como será a nossa postura e também do governo, no tocante à educação no Estado da Paraíba.
Piso Salarial
Edleudo ainda se referiu ao piso dos trabalhadores em educação de todo o país, destacando que foi uma conquista onde se estabeleceu um parâmetro, porém, ainda passível de muitas mudanças que devem ser acrescidas.
“A implantação do piso no governo de Lula foi uma conquista dos trabalhadores. Embora, ainda exista uma resistência de alguns prefeitos e governadores que tentam inviabilizar o pagamento deste piso. Esse ano nós tivemos esse reajuste de 7,64%, mas a lei estabelecia que além desse piso, as conquistas já obtidas, inclusive as gratificações, deveriam permanecer. Muitas vezes alguns governantes adotam o piso liquido e não reconhecem as gratificações”, afirmou.
Confira outras questões colocadas por Edleudo na entrevista a seguir:
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas