Prefeito de Patos comenta bombardeio de críticas da oposição e polêmica da taxa de iluminação pública. Escute
Após inúmeras manifestações contrárias a uma das primeiras medidas do prefeito Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), que foi promover o reajuste da taxa de iluminação pública, o mesmo falou a imprensa local e justificou as razões que motivaram tal reajuste.
Segundo ele, atualmente o município arrecada uma média de 465 mil reais com a taxa de iluminação, enquanto que o déficit existente gira em torno de 45 mil.
"A prefeitura além de mandar todo esse dinheiro para a empresa Energisa, ainda gasta mais 45 mil. Fora isso ainda tem 65 mil que são pagos de um parcelamento feito anteriormente. Negociamos com a Energisa e esse parcelamento vai sair de 63 pra 30 mil. Já percorremos todos os setores da prefeitura, e inclusive descobrimos gatos de energia e água. Tinha até uma entidade do município que abastecia um prédio de três andares, e tudo isso pago com o dinheiro público. Estamos cortando esses gastos e punindo aqueles que devemos punir", pontuou.
Dinaldo filho ainda mencionou que existe um débito junto à Cagepa desde as gestões anteriores que chega a quase 6 milhões e meio de reais. "Estamos também negociando e fazendo o devido parcelamento. Além disso, também já religamos a água da Unidade de Saúde Horácio Nóbrega, que lá existia um débito de quase 37 mil reais. Então, tudo isso tem sido feito para que possamos diminuir os gastos e possamos produzir ainda mais", garantiu o gestor.
Críticas da oposição
Dinaldo Filho também aproveitou o ensejo da entrevista para se dirigir aos agentes políticos que fazem oposição ao seu governo na cidade de Patos, dizendo que tá havendo irresponsabilidade e maldade de alguns para tentam desestabilizar a gestão.
"A eles eu vou devolver em obras, em pedra, em cal, cimento, e obras estruturantes. A oposição não quer que limpemos os canais. A oposição não quer que a gente dê saúde com dignidade. A oposição burramente tenta atrapalhar o governo que está completando seus dez dias de trabalho. O que eles fizeram em doze anos de maldade com o nosso município, estamos devolvendo em dez dias de muito trabalho e benefício à população", concluiu.
Saiba mais na entrevista abaixo.
Do Patosonline.com
Áudios: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas