NO AR
Esportes

Secretaria de esportes reúne desportistas e dirigentes de clubes para divulgar mudanças nos horários do Rivaldão

24/01/2017 às 07:01

Dirigentes de clubes de futsal, desportistas e membros da secretaria municipal de esportes, estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (23), no centro de cultura Amaury de Carvalho, para divulgação dos novos horários de uso do ginásio de esportes O Rivaldão. De acordo com o secretário de esportes, Nalfrânio Sátiro, uma das praças esportivas mais importantes da cidade, que atualmente está sediando o recenseamento dos servidores públicos municipais,  passará por reformas, porém foi feito um grande esforço para que as atividades esportivas não fosse paralisadas por completo. As mudanças ocorreram em alguns dias e horários de treinamentos, mas a intenção é a retomada das atividades normais o mais breve possível.

“A nossa intenção é fazer um novo cronograma de horários, organizar horários de treinos e eventos e pra organizar as vezes desagradamos alguns, mas é o necessário. Tivemos que interditar por um momento, pois encontramos muita desordem nos horários, não se tinha uma ficha de cadastros, de treinamentos, nada que organizasse os horários de uso do Rivaldão. Trouxemos toda nossa equipe para essa reunião e preconizamos a organização que será feita a partir de agora, inclusive o nosso jurídico da secretaria esteve presente, explicando como será a solicitação de horários naquela praça esportiva”, comentou Nalfrânio.

O secretário afirmou que a desorganização era tamanha que até os clubes que representavam a cidade de Patos em competições intermunicipais e interestaduais, ficavam as vezes sem poder fazer uso do Rivaldão, pois não tinham espaços dentro dos horários reservados para as atividades esportivas. 
“Nós vamos implantar alguns critérios, claro que sendo uma praça pública todos podem fazer uso dela, mas daremos espaços aos clubes que estejam disputando competições e representando a nossa cidade. Vamos criar uma ficha cadastral, tomar conhecimento de quem realmente frequenta o Rivaldão. Precisamos zelar pelo que é nosso e é isso que estamos iniciando a partir de agora”, informou. 

Nalfrânio também anunciou que o ginásio passará por uma reforma e que é preciso continuar lutando por melhorias. “Estamos todos empenhados na reforma do ginásio Rivaldão, não será de imediato a reforma que queríamos, mas vamos conversar com o prefeito para que o nosso maior patrimônio in door, fique depreciado, contendo goteiras, piso esburacado, não podemos deixar acabar esse bem público”, concluiu. 

Para o gerente de municipal de esportes, Zé Ivan dos Santos, o Rivaldão não podia ser fechado por completo, até que se inicie a reforma. Ele confirmou a situação precária que se encontra o ginásio, que foi realizado um levantamento de como a secretaria recebeu aquela praça esportiva.

“Nós conversamos com o prefeito e mostramos a necessidade de se consentir alguns horários para a pratica de atividades esportivas, pois a reforma ainda não começou. Na hora certa o Rivaldão será fechado para reformas e o pessoal que participou da reunião compreendeu o nosso esforço em cuidar do patrimônio público, assim como eles também que são usuários dessa praça esportiva”, comentou Zé Ivan.

 

Por Eduardo Rabelo - Patosonline

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.