Em Patos: Sem acesso pela rede pública, popular faz apelo emocionante para conseguir exame. Escute
A questão da saúde pública no Brasil parece que a cada dia fica mais crítica e longe de ser melhorada. Seja por desvio de verbas ou pela falta de compromisso dos gestores, a população brasileira tem sofrido grandes humilhações quando recorre ao serviço público em busca de atendimento.
Na cidade de Patos, localizada no sertão da Paraíba, o senhor Carlos Antônio Vital Lourenço procurou a reportagem da Rádio Espinharas para fazer um apelo a população, pois está com um nódulo benigno na garganta, inclusive tendo muita dificuldade para se alimentar.
Ele disse que veio de Campina Grande com uma solicitação médica que pede a realização de uma ultrassom. Porém, Ele afirma que não conseguiu fazer o referido exame pelo SUS, nem muito menos pela Prefeitura de Patos.
"A informação que recebi da ouvidoria da prefeitura é que as marcações só terão início depois de fevereiro, porém sem qualquer previsão de data para o retorno dessas, tendo em vista que a prefeitura estaria tentando formar parceria com as clínicas que oferecem esse tipo de exame. Mas meu caso é urgente, estou muito preocupado com isso, meus filhos precisam de mim, e não posso esperar mais para poder fazer essa ultrassom", desabafou com voz trêmula.
Carlos Antônio faz um apelo a população na busca de conseguir o valor necessário para fazer a ultrassom, pois este exame mostrará a evolução do nódulo em sua garganta e qual o tratamento mais adequado.
Saiba mais na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido por Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)