Aspirante da Polícia Militar detalha prisão de menor acusada de roubo e tentativa de homicídio em Patos. Escute
O aspirante Bonfim da Polícia Militar de Patos falou à imprensa local nessa sexta-feira, dia 27, e na oportunidade repassou detalhes da prisão de uma adolescente menor de idade, acusada de ter roubado a lanchonete conhecida como Sebosão, localizada próximo às Faculdades Integradas de Patos (FIP).
Segundo informou o aspirante, a solicitação feita a sua guarnição na manhã de ontem, informava que uma menor de idade havia roubado o Sebosão. Em seguida, a acusada e a solicitante foram conduzidas para o Departamento de Polícia Civil, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Ainda segundo Bonfim, após os registros de praxe a menor acabou sendo liberada e de imediato foi praticar vingança contra a solicitante Raiane, que sofreu sete golpes de faca, desferidos pela acusada que é menor de idade.
Diante do caso, a Polícia Militar empreendeu diligências e conseguiu capturar a menor próximo a Ponte Figueiredo que dá acesso ao bairro Jatobá.
“Infelizmente isso aconteceu porque a nossa legislação protege demasiadamente o menor de idade. Porém, iremos garantir que essa menor fique o máximo de tempo detida”, disse o policial.
A arma usada pela menor de idade foi uma arma branca, do tipo peixeira.
No tocante ao trabalho da Polícia Militar, sabe-se que houve uma redução de aproximadamente 25% no número de homicídios, comparado ao mesmo período de 2016.
Saiba mais na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com