NO AR
Esportes

Treinador vê Sousa injustiçado, admite pressão e cobra reforços

02/02/2017 às 20:02

Time montado com investimento maior que nas últimas temporadas, base do ano anterior, nomes de mais peso. A expectativa para o Sousa de 2017 era que o time fosse brigar pelo topo da tabela do Campeonato Paraibano.

Porém, sete rodadas após o início da competição, o Dinossauro não conseguiu uma vitória sequer. É o lanterna com três pontos conquistados em três empates. Tem quatro derrotas e três gols marcados, todos pelo zagueiro Leandro. Na última quarta-feira acabou derrotado pelo Internacional-PB por 2 a 1, em pleno Marizão.

O treinador foi trocado após a terceira rodada. Quatro partidas após ter assumido o lugar que era de Tazinho, Paulo Júnior não conseguiu fazer o alviverde da Cidade Sorriso sair vitorioso de campo. Quais seriam os motivos para tanto sofrimento? Nem ele sabe explicar direito.

- Não tem explicação. Nosso time é muito melhor, foi muito melhor, dominou o jogo todo, atacou, criou oportunidades e a bola não entrou. No segundo tempo eles foram lá e em uma bola parada mataram o jogo. O Sousa foi duas vezes melhor que o Internacional-PB e não ganhou. Com certeza tem alguma coisa errada, e eu garanto que não é dentro de campo. Pode ser fora – disse.

Com mais tempo no cargo que seu antecessor, Paulo Júnior já admite sentir a pressão sob seu emprego, mas já deixou claro que não pedirá demissão. Ele também elencou alguns problemas que precisam ser resolvidos para que a equipe encontre, finalmente, o caminho das vitórias, inclusive cobrando reforços da diretoria.

- O Sousa vai lutar até o fim, comigo ou qualquer outra pessoa. O Sousa é melhor que esses outros times aí, estamos perdendo no detalhe, no emocional. Estou preparado (para seguir como treinador). Eu só saio daqui se o presidente quiser. Tenho absoluta certeza que o trabalho está sendo bem feito. Os atletas estão muito pressionados psicologicamente, o grupo é pequeno, não é experiente. Precisamos qualificar melhor o elenco, a diretoria sabe disso e vamos continuar trabalhando para isso – finalizou.

O comandante do Dinossauro vai ter uma pausa na maratona enfrentada desde o início da competição para trabalhar a equipe, já que o Sousa só volta a campo no próximo dia 15 pelo Paraibano, buscando sair da lanterna e reagir na luta contra o rebaixamento. O adversário será o CSP, no estádio Almeidão em João Pessoa.

 

Da Equipe @Vozdatorcida

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.