Corte na gratificação de motoristas do Conselho Tutelar Norte gera problemas no serviço, diz conselheira da cidade de Patos
Conselheiros tutelares da área norte da cidade de Patos estão cobrando regularização das gratificações que eram destinadas aos motoristas do órgão pela Prefeitura Municipal de Patos. De acordo com a conselheira Lucinha Morais, desde o corte nas gratificações está havendo problemas para atender as solicitações nos horários descobertos pela carga horária.
Lucinha Morais concedeu entrevista nesta quinta-feira, dia 02, e disse que a gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) retirou as gratificações dos dois motoristas que se realizam as ocorrências em horários distintos. “O motorista diurno ficaria das 08 às 18h e recebia uma gratificação de R$ 200,00. O motorista Moacir Alves ficaria das 18 até o dia seguinte e nos finais de semana e também feriados, e recebia uma gratificação de R$ 315,00. Isso aí vinha e estava dando tudo bem, pois não estava dando choque e atendia a demanda”, relatou Lucinha.
A conselheira também se queixou dos problemas ocasionados pela impressora quebrada, falta de vigias e desvios de função de funcionários devido a carência de servidores. Questionada sobre a ausência de representantes do Conselho Tutelar Sul, Lucinha disse que eles tiveram uma conversa com representantes do prefeito e decidiram não participar da entrevista para relatar os problemas.
O prefeito Dinaldinho disse que haverá uma reunião na próxima segunda-feira, dia 06, entre representantes da justiça, prefeitura e conselheiros tutelares para discutir e encaminhar demandas dos conselhos tutelares. O prefeito relatou que não dará gratificações que não estejam em conformidade com as leis e que verá cada caso a ser resolvido.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Lucinha Morais: