Maranhão diz que aumentou vagas nas escola e Ricardo centraliza força na cultura
Ricardo vai recuperar o Parque dos Dinossauros de Sousa e o Festival de Inverno de Areia
Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado pela coligação Uma Nova Paraíba, garantiu nesta segunda-feira (25), que vai investir na recuperação do Parque dos dinossauros, em Sousa, e o Festival de Inverno de Areia. A declaração foi feita durante debate realizado pela Rede ParaíbaOutro ponto em que o candidato pretende investir é na profissionalização dos que trabalham com o ramo para atendimento, incluindo cursos de línguas.
Maranhão revela redução de mais de 7 mil matrículas nas escolas municipais na gestão de Ricardo
No quinto bloco do debate da Rádio 101 FM, Zé Maranhão (PMDB) afirmou que, ao contrário do que diz o candidato da oposição Ricardo Coutinho (PSB), o número de matrículas nas escolas municipais de João Pessoa, na gestão do ex-prefeito da capital, foi reduzido em 7.632. Em 2003, eram 68.723 alunos matriculados; em 2009, o número baixou para 61.091. “As estatísticas mostram a verdade, a queda no número de vagas é evidente e ele (Coutinho) não está sendo claro no que diz sobre educação na Prefeitura”, frisou.
Ainda durante o bloco, Zé Maranhão falou dos projetos para os municípios de Santa Rita, Bayeux e Cabedelo. Lembrou dos projetos de esgotamento sanitário e abastecimento de água que estão sendo executados nessas cidades. De forma específica, Maranhão falou da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo inaugurada em Santa Rita. A obra é uma parceria com o Governo Federal com contrapartida de 50% do Governo do Estado. O governador licenciado lembrou ainda do compromisso de construir o Hospital Regional de Santa Rita.
Em Bayeux, Zé Maranhão citou as obras de infraestrutura na cidade como o Binário da Avenida Liberdade. Com relação à cidade de Cabedelo, Maranhão falou das obras de reforma no Porto de Cabedelo, como a dragagem do porto e a construção de uma estação de passageiros preparando o local para receber navios turísticos.
Assessorias