Brasileiros e uruguaios brigam no vestiário após vitória da Seleção no Sub-20
A rodada tripla do Campeonato Sul-Americano Sub-20 no último domingo, quando todos os três jogos da rodada foram disputados no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, terminou em confusão entre brasileiros e uruguaios.
Após vencerem a Venezuela por 1 a 0, os atletas do Brasil se desentenderam com os representantes da seleção do Uruguai no túnel que dá acesso aos vestiários. A Celeste se preparava para a partida seguinte, em que venceu a Colômbia por 3 a 0.
Segundo relatos de funcionários do estádio, as seleções brasileira e uruguaia trocaram provocações no momento em que uma se dirigia aos vestiários e a outra se preparava para subir ao campo. No princípio foram apenas xingamentos e agressões verbais, até que um atleta uruguaio desferiu um chute em Giovanny, meia do Atlético-PR.
Esse foi o estopim para que a briga se iniciasse e, à partir daí, os dois elencos trocaram agressões e a confusão só foi controlada com a intervenção de membros das duas comissões técnicas.
Com apenas mais duas rodadas pela frente, a situação do Brasil não é animadora. O time comandado por Rogério Micale soma quatro pontos e é o quarto colocado no Hexagonal Final, que conta com seis equipes.
Como os quatro primeiros se classificam para o Mundial da categoria, a Seleção precisa, no mínimo, manter a posição nas duas rodadas que restam, quando enfrenta Argentina e Colômbia.
O líder do hexagonal é justamente o Uruguai, com nove pontos, seguido por Equador, Venezuela e Brasil, todos com quatro. Fora da zona de classificação estão os dois próximo adversários dos brasileiros: Argentina, com três pontos, e Colômbia, com um.
Por Agência Futebol Interior