Mulher é presa acusada de roubar uma moto após fazer inscrição em uma academia
Uma mulher foi presa na noite desta segunda-feira, 06, em Patos, após roubar uma motocicleta de uma cliente que estava em uma academia.
O delegado que está à frente do caso, Edson Pedrosa, informou que a acusada do crime, Gispiane Carla Brito Rodrigues, chegou à academia localizada no Bairro da Maternidade e observou onde a proprietária da motocicleta havia guardado a chave do veículo.
“Ela fez a matrícula na academia, deu um tempo por lá e em seguida, pegou a chave da moto, montou na moto e levou”, contou.
A vítima, Rafael Oliveira, só percebeu, quando foi sair e ao procurar a chave não encontrou.
A acusada do furto foi identificada graças às imagens de segurança do estabelecimento. Edson Pedrosa explicou que os responsáveis da academia ligaram para o contato da mulher que estava na ficha da matrícula, fez o contato e informou que havia dado um erro em sua ficha. “Ela retornou a academia, certificada do fato e mostrada as imagens. Ela confirmou que era a pessoa dela, quis, a princípio negar, mas disse que a moto estava na casa da avó dela”, explicou o delegado.
Gispiane disse que estava sendo ameaçada e uma pessoa a forçou a roubar a moto. A motocicleta foi encontrada na casa da mulher sem placa.
Edson Pedrosa disse que a mulher foi detida e dada voz de prisão, sendo autuada pelo artigo 155, parágrafo 1° do Código Penal Brasileiro, e recolhida ao presídio Feminino onde encontra-se à disposição da justiça.
Acilene Candeia com Airton Alves
Foto - Patosonline.com