Promotora fala sobre acordos firmados entre gestão municipal e conselhos tutelares durante reunião
Os problemas enfrentados por aqueles que atuam como conselheiros tutelares na cidade de Patos já são de muito tempo atrás, tendo em vista que nas gestões anteriores os profissionais estavam em constantemente reivindicando melhorias para que os trabalhos tivessem mais resultados.
Recentemente a problemática veio à tona, deixando claro que aqueles percalços enfrentados anteriormente pelos conselheiros, ainda continuam causando prejuízo ao trabalho desenvolvido na cidade de Patos.
Em conversa com a imprensa local, a promotora da criança e do adolescente, Lívia Cabral, disse que estava havendo um problema de comunicação entre a atual gestão municipal e os Conselhos Tutelares Norte e Sul, no tocante ao pagamento de diárias e outros custos referentes ao deslocamento de adolescentes.
“Sabemos que a administração pública deve respeitar sempre o princípio da impessoalidade, e independentemente de quem seja o atual gestor, deve haver uma continuidade do trabalho do município, dos conselhos tutelares de demais órgãos. Só que em virtude da mudança de gestão, alguns problemas de comunicação costumam ocorrer’, explicou a promotora.
Com o objetivo de sanar o ruído da comunicação entre o poder público municipal e os conselhos tutelares, o Ministério Público atuou como intermediário durante uma reunião com a presença das duas partes em questão.
Lívia disse que a reunião foi tranquila e espera constatar o mais rápido possível que todos os acordos sejam observados e os ajustes sejam colocados em prática.
Matéria por Patosonline.com
Hélio Barbosa / DRT-PE: 4472