NO AR
Esportes

Tucumán esquece uniforme, joga com camisa da Argentina e faz história

08/02/2017 às 10:02
O Atlético de Tucumán poderá ser um dos adversários do Palmeiras na Copa Libertadores. Mas antes mesmo disso, o clube já fez história no torneio. Mesmo com tudo jogando contra o clube.
No primeiro jogo, na Argentina, o empate em 2 x 2 deixou o El Nacional com vantagem, para decidir em casa, no Equador, a vaga. Além de vencer, porque os empates em 0 x 0 e 1 x 1 classificavam o rival, o time teve outro grande problema no jogo da volta.
Antes do começo do jogo, o clube sofreu com problemas na viagem e com seu uniforme. Primeiramente, somente 19 jogadores e seis membros da comissão técnica conseguiram viajar a Quito, por conta de problemas na liberação do avião fretado de Guayaquil, onde o time se preparava, sem altitude. Com isso, parte da equipe que ia ao jogo, além de 120 torcedores, tiveram que ficar em Guayaquil, enquanto os outros conseguiram vagas em um avião de carreira.
O jogo atrasou em 1h30, apesar do time equatoriano não aceitar o atraso de início. Com pressão da Conmebol e do embaixador argentino no Equador, Luis Juez, o feito foi conseguido. Mas aí veio outro problema.
As roupas do time argentino não vieram na bagagem com o avião. Aliás, os shorts vieram, mas a camisa do time não chegou a tempo. Assim, uma outra solução teve que ser tomada. O clube jogou com a camisa da seleção argentina sub-20, que neste momento, joga o Sul-americano da categoria em Quito, onde enfrenta o Brasil hoje.
Mesmo assim, o Atlético Tucumán venceu o jogo por 1 x 0, classificando-se para a segunda eliminatória da pré-Libertadores contra o Junior de Barranquilla. O vencedor do confronto passa para o grupo em que está o Palmeiras.
Na história, há alguns casos em que time tiveram que usaram outros uniformes ao acaso. A mais famosa de todas foi na Copa de 1978, em um jogo entre França e Hungria, em que ambos entraram de azul. Sem uniformes reservas, um time de Mar del Plata, com uma camisa verde e branca, emprestou a camisa ao time francês, que disputou o jogo com ela.
Na Copa de 1950, no Brasil, México e Suíça jogaram uma partida sem valor no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, pois já estavam eliminados. Por motivo desconhecido, o México usou a camisa do Cruzeiro de Porto Alegre, em azul e branco, para enfrentar a Suíça, que jogou de vermelho.
Já em 1958, na Suécia, na estreia do torneio, Argentina e Alemanha entraram com seus uniformes principais, muito semelhantes. O árbitro pediu a mudança da camisa e, como os argentinos não tinha camisa reserva, usaram o uniforme do IFK Malmö, com a camisa toda amarela.
No caso do Tucumán, ao menos, o uniforme da seleção argentina é bem parecido com o do clube, que também joga de branco e azul.

 

Fonte: Redação PLACAR

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.