NO AR
Esportes

COPA DO BRASIL: Corinthians, Ponte Preta e Audax avançam; Ferroviária e São Bento fora

09/02/2017 às 08:02

Na abertura da Copa do Brasil os times paulistas tiveram empenho regular. Corinthians, Ponte Preta e Audax ganharam e se classificaram, mas São Bento e Ferroviária sofreram empates nos acréscimos e foram eliminados da competição, que vai dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América de 2018.

Os clubes paulistas puderam sentir as emoções geradas pela mudança do regulamento. Agora a primeira fase é disputada em jogo único. O time da casa tem a obrigação de vencer, ficando o empate ou a vitória condições favoráveis para os visitantes. Não tem mais o segundo jogo, o famoso ‘jogo da volta’.

O Corinthians sofreu para segurar o 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas. O gol da vitória foi marcado por Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo, de cabeça.

Na verdade, o Audax contou com sorte porque marcou o gol da vitória sobre o América-RN na parte final do jogo. Rafinha balançou as redes aos 39 minutos do segundo tempo.

OS DOIS AZARADOS 
Ao contrário, em Sorocaba, o São Bento deu azar porque vencia com um gol de Itaqui, no primeiro tempo, mas levou o empate aos 46 minutos da etapa final com um gol de Renatinho, de cabeça.

A Ferroviária também foi azarada, sofrendo o empate nos acréscimos. Abriu o placar com Tiago Marques, no primeiro tempo, mas sofreu o gol aos 46 minutos com Leandro Kivel, aos 46 minutos. 

OUTROS GRANDES
O Vitória que fez 2 a 0 sobre o Luziânia, por 2 a 0, no interior de Goiás. Os gols foram anotados por Cleiton Xavier e Paulinho, um em cada tempo.

O Coritiba avançou com o empate por 1 a 1 contra o Vitória da Conquista-BA, no interior baiano. O time da casa saiu na frente com Todinho, aos seis minutos do segundo tempo, mas depois o time paranaense empatou com Wesley, de cabeça, aos 33 minutos.

O Sport Recife também foi muito bem ao golear o CSA, por 4 a 1, em Maceió, no estádio Rei Pelé. Tiago Potiguar fez o gol do time da casa, enquanto Rithely, Everton Felipe, Rogério e Thalyson anotaram os gols pernambucanos.


Rafinha comemora o gol do Audax em cima do América-RN

TIMES DA SÉRIE B
Integrantes da Série B do Brasileiro, o Cuiabá ganhou fora por 2 a 0 do Rondoniense-RO, enquanto o Boa Esporte-MG fez o mesmo placar em cima do São Raimundo-RR.

Mas o CRB perdeu para o Altos-PI, por 2 a 0, no Piauí. O Londrina perdeu para o Gurupi-TO, por 2 a 1, em Tocantins, e também está eliminado.

Surpresa no Pará, onde o São Francisco-PA ganhou do Botafogo-PB, por 3 a 0. O Sete de Setembro-MS eliminou o River-PI ao vencer em casa por 1 a 0, enquanto no Paraná, o PSTC fez 2 a 1 em cima do Ypiranga-RS. O Murici-Al, em Alagoas, fez 3 a 1 e eliminou o Juventude-RS.

No último jogo da noite, o América Mineiro garantiu sua vaga ao ganhar, por 1 a 0, do Atlético, do Acre, por 2 a 0. Os gols foram anotados por Hugo Almeida e Renan Oliveira.

 

Por Agência Futebol Interior 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.