Médico do SAMU pede ajuda de delegado para que Energisa agilize conserto de transformador na cidade de Patos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ficou sem energia elétrica na tarde deste sábado, por volta das 15h30, após problemas em um transformador localizado na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos.
De acordo com informações das equipes de plantonistas, todo o prédio do SAMU ficou sem energia elétrica e o serviço foi prejudicado trazendo riscos aos usuários que acionaram o número de urgência, pois os equipamentos ficaram impossibilitados de funcionar para garantir atendimento de urgência e emergência.
O médico regulador do SAMU, Dr. Alencar Formiga, acionou a concessionária de distribuição de energia elétrica, a Energisa, para que fosse dada prioridade ao conserto do transformador, no entanto, após mais de três horas esperando e insistindo nas ligações, tendo em vista a necessidade do serviço do SAMU ter prosseguimento, Dr. Alencar disse que não houve a atenção necessária por parte da Energisa.
Tendo em vista as pessoas que estavam indo ao SAMU em busca de socorro e os problemas gerados pela omissão da Energisa, o médico decidiu ir até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) para relatar o ocorrido e registrar, através de Boletim de Ocorrência (BO), o fato para que alguém fosse responsabilizado caso ocorresse denúncia de omissão de socorro.
Apenas quando o delegado Dr. Omar ligou para a Energisa é que as equipes da empresa foram acionadas e a energia voltou por volta das 20h00.
O espaço fica aberto para a Energisa enviar nota, caso deseje, explicando a falta de atendimento ágil diante da solicitação do médico do SAMU.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com