Casa pertencente à família Motta é abandonada e causa transtornos aos moradores do Bairro Santo Antônio, em Patos
Diante da crise habitacional que atinge milhares de famílias na cidade de Patos e milhões em todo o país, ver residências abandonadas é sempre uma afronta aos cidadãos que desejam casa para morar e ter um lar sem que seja necessário pagar aluguel.
Na Rua Senhor Gualberto, Bairro Santo Antônio, em Patos, uma residência abandonada há vários anos vem causando transtornos na localidade tranquila. De acordo com informações a residência provavelmente pertence à família Motta e vem servindo para deposito de lixo, consumo de drogas e atos ilícitos.
A senhora Maria do Socorro Gomes, que tem a mãe idosa morando vizinho da casa abandonada, fez um apelo aos proprietários do imóvel e também as autoridades públicas para que tomem providências com a casa.
Maria do Socorro disse que fez contato com membros da família Motta, no entanto, até o momento nenhuma providência foi tomada para lacrar, reformar ou demolir a casa. “Dentro tá um horror! As portas estão abertas e é lixo demais. O teto tá caindo e o cupim está passando para a casa da vizinha e estão fazendo coisas erradas aí. Já falei com a família dos Mottas, mas disseram que iam fazer algo, mas até agora nada”, relatou Maria do Socorro.
Membros da Defesa Civil estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 16, no local a pedido da reportagem do Patosonline.com. Os servidores passaram fitas na parede da casa, mas o que se espera é que sejam tomadas medidas para obrigar os proprietários a assumir o imóvel e livrar os moradores da Rua Senhor Gualberto do aborrecimento diário.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Maria do Socorro: