Zenóbio devolve PEC da Polícia, mas Gervásio vai encaminhar direto ao plenário
Líder do governo na AL informou que irá encaminhar a matéria diretamente para o plenário da Casa de Epitácio Pessoa
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique (DEM), encaminhou nesta segunda-feira (25), a PEC 300 estadual, para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na reunião da Comissão desta terça-feira (26), mas o presidente da CCJ, Zenóbio Toscano (PSDB), decidiu, de forma monocrática, devolvê-la a presidência.
Zenóbio questiona a legalidade da assinatura do governador licenciado José Maranhão (PMDB).
Após o posicionamento de Zenóbio, o líder do governo na AL, o deputado Gervásio Filho (PMDB), informou que irá encaminhar a matéria diretamente para o plenário da Casa de Epitácio Pessoa, que segundo ele, “é soberano e tem poder de discutir qualquer questão no âmbito Legislativo”.
Gervásio Filho disse também que o presidente da CCJ está ferindo, com o seu ato “unilateral”, os preceitos regimentais da Comissão.
O deputado acrescentou que o governador Maranhão mantém seu posicionamento de “orientar a bancada governista a dar celeridade a apreciação da PEC e responsabiliza a oposição por está tentando obstacular a tramitação da matéria na Assembléia”.
A PEC 300 estadual, que visa equiparar os salários da polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros aos do estado de Sergipe, foi enviado a AL pelo Governo do Estado na semana passada.
Fonte: WSCOM Online