Santa Cruz-PE bate lanterna e toma liderança do Campinense
O Santa Cruz conquistou uma importante vitória, neste sábado, no Estádio Domingão. A equipe coral venceu o Uniclinic por 2×0 e assumiu a liderança isolada do Grupo A da Copa do Nordeste, ficando bem próximo de uma vaga nas quartas de final do torneio regional.
Os gois corais foram marcados por Thomás e pelo estreante Júlio César. Apesar da situação do adversário, que ainda não somou pontos na competição, o jogo não foi fácil para o Tricolor. O sol forte e o clima seco, na cidade de Horizonte, acabaram sendo obstáculos para o time tricolor.
A criação de jogadas foi curta. Mas o Santa foi preciso. Nas oportunidades que teve, decidiu a partida. Aos dois minutos, Thomás invadiu a área, estava prestes a balançar as redes, mas o goleiro chegou bem no lance. A partir daí, as duas equipes não conseguiram incomodar os sistemas defensivos.
Até os 38 minutos, quando entrou a capacidade técnica dos atletas do Santa. Halef Pitbull acertou lindo passe de calcanhar para Thiago Primão, que invadiu bem a área, cortou um zagueiro e fez o cruzamento na cabeça de Thomás. O meia só teve o trabalho de cabecear para as redes, sem goleiro. 1×0 Santa!
No segundo tempo, o Santa Cruz administrou o resultado e esperou as saídas em contra-ataque para ampliar a vantagem. Aos 26, o atacante Júlio César mostrou sua capacidade de artilheiro.
O estreante aproveitou cruzamento de Vítor, após mais uma boa troca de passes, girou sobre a zaga e chutou no cantinho. 2×0 Tricolor. Após definir a vitória, o Santa diminuiu um pouco o ritmo e o Uniclinic passou a criar mais oportunidades. Aí apareceu o goleiro Júlio César.
Nas poucas vezes em que foi exigido, o camisa 1 do Santa esteve impecável. Mais uma vitória, invencibilidade mantida em 2017 e liderança na Copa do Nordeste! O próximo desafio será no Campeonato Pernambucano, na quinta-feira, contra o Salgueiro, no Arruda.
Do Paraibaonline