Campinense tenta manter boa fase contra o Serrano, no Estádio Amigão
O Campinense entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Amigão, para enfrentar o Serrano. E a ideia da Raposa é apenas uma: manter a sequência de vitórias (já são três seguidas) que lhe tirou da sexta colocação na tabela e lhe colocou como vice-líder, atrás apenas do Botafogo-PB.
E o rival é o clube que faz exatamente o caminho inverso. Depois de um início surpreendente, que lhe deixou na zona de classificação, o Serrano caiu de produção e agora já são quatro jogos sem vencer (três derrotas e o empate) que lhe colocam numa perigosa sétima colocação, já perto da zona de rebaixamento.
Sobre a Raposa, é notório a mudança de comportamento do time desde que Paulo Foiani foi substituído por Sérgio China no comando técnico da equipe. A Raposa passou a jogar melhor e principalmente a ser mais efetiva, o que lhe garantiram as vitórias. Das quatro que a equipe tem no estadual, apenas uma, a primeira, não tem o dedo de China (curiosamente, justamente a goleada por 4 a 1 em cima do mesmo Lobo da Serra).
O novo técnico, inclusive, quer aproveitar o tropeço do Belo (que apenas empatou com um Internacional desfigurado) para diminuir a vantagem que existe para o líder. E, de quebra, o time sabe que ainda está muito próximo dos rivais que ainda brigam por classificação. Uma derrota hoje pode, inclusive, lhe custar uma vaga no G-4, algo que o time não quer perder.
Por GloboEsporte.com
Campina Grande