STJD define futuro da Série D nesta sexta-feira
Madureira e América/AM jogam nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, pela segunda partida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, mas a partida pode não valer para nada. Na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 14, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga uma denúncia contra o time amazonense, acusado de ter escalado um jogador irregular na fase anterior, quando eliminou o Joinville.
A denúncia partiu do próprio Joinville, que percebeu que o jogador Marcus Vinicius de Oliveira Pereira, o Amaral Capixaba, atuou no primeiro confronto, entre ambos, sem o nome estar presente no BID da CBF. O clube amazonense se defende dizendo que houve uma falha na Federação local.
Caso os auditores da Quarta Comissão Disciplinar considerem o América culpado, o clube será eliminado da competição e perderá o acesso que conquistou para a Série C ao passar pelo Joinville dentro de campo, com vitória por 2 a 1, em Manaus, e empate em 1 a 1, em Santa Catarina.
A punição ao clube também acarretará em mudanças na competição, já que uma das semifinais terá que ser julgada novamente, agora entre Madureira x Joinville.
O América/AM responderá ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Fonte: Justiça Desportiva