NO AR
Gerais

Sinfemp reivindica reajuste ao PatosPrev que promete regularizar situação mediante aprovação de lei

02/03/2017 às 22:03

Os problemas que já são recorrentes no setor de previdência social da Prefeitura de Patos (PatosPrev) foram tema de discussão entre representantes da referida autarquia e do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região.

De acordo com superintendente PatosPrev, Ariano Medeiros, a implantação de aumento salarial dos servidores aposentados está condicionado a aprovação de uma lei municipal, que inclusive terá projeto encaminhado ao legislativo, dentro em breve.

“Tão logo seja apreciado, votado e aprovado pelo poder legislativo, nós implantaremos no contra-cheque de todos os aposentados e pensionistas deste instituto. Se a lei também autorizar o retroativo, também será implantado sem qualquer dificuldade”, afirmou.

José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp, disse que a exigência foi o aumento imediato dos aposentados, professores e pensionistas no valor de 7,64%, sendo este percentual retrativo ao dia primeiro de janeiro, bem como para os demais servidores que ficaram com seus salários congelados.

“Ele nos colocou que neste mês de março estará regularizando toda essa situação. Caso essa demanda não seja atendida, nós realmente iremos convocar essas categorias para uma mobilização de rua”, garantiu.

Além dos professores, outras categorias também tiveram suas reivindicações por parte do sindicato, inclusive alguns servidores da educação.

 

 

Matéria por Patosonline.com

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.