Diretor confia que o Serrano anula de vez o risco de queda se vencer o Inter
Depois da vitória por 1 a 0 diante do CSP, na estreia do treinador Luciano Silva, a diretoria do Serrano-PB começa a pensar definitivamente em afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Paraibano. De acordo com o diretor de futebol do Lobo da Serra, Dudu Medeiros, uma vitória no confronto desta quarta-feira, contra o Internacional-PB, deve selar definitivamente a permanência da equipe de Campina Grande na elite do futebol estadual.
- A gente tem trabalhado com essa possibilidade. Se der tudo certo, com uma vitória diante do Internacional aqui no Amigão, a gente consegue se manter na primeira divisão. Desde o começo do campeonato, nós definimos isso como a prioridade da nossa equipe, e vamos trabalhar muito forte para garantir essa permanência - comentou o dirigente do Lobo da Serra.
Atualmente, o Serrano-PB ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do estadual, com 14 pontos conquistados. Se vencer o Colorado nesta quarta-feira, chega a 17 e por abrir oito pontos da zona de rebaixamento, que tem o Paraíba de Cajazeiras, com 9, e o CSP, com 8. Mas restarão ainda cinco rodada, ou seja, 15 pontos em disputa. Significa dizer que uma vitória amanhã ainda não anula o risco de queda para o Lobo da Serra, mas, evidente, que já encaminha bem esse objetivo.
O time de Campina Grande recebe o Internacional-PB às 20h30 desta quarta-feira em jogo marcado para acontecer no Estádio Amigão. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano de 2017.
EXPERIÊNCIA INÉDITA
O diretor de futebol Dudu Medeiros falou também sobre sua primeira experiência como "cartola" no futebol paraibano. O ex-jogador, de apenas 25 anos, comentou a adaptação às novas funções e também as diferenças em lidar agora como dirigente e não mais como atleta.
- É uma função diferente, nova para mim. Antes, como atleta, a gente tinha uma série de atribuições e agora, atuando como dirigente, é um mundo completamente novo, com funções que eu até bem pouco tempo não conhecia. Mas aqui no Serrano todo mundo foi muito receptivo, nos deu condições para trabalhar e eu espero reverter essa confiança com bons resultados dentro de campo e para isso conto muito com essa parceria com os jogadores, e eles têm correspondido - acrescentou.
Por Silas Batista
Globoesporte.com - Campina Grande