“A médica devia estar no posto de saúde, mas estava atendendo no Hospital Infantil”, diz mãe com filho doente, em Patos
A senhora Kelciane Marinho, residente na Rua Deodoro da Fonseca, Bairro Brasília, em Patos, disse que está com seu filho de 11 meses doente há três dias. A mãe relatou que o filho tem febre, a garganta infecionada e o nariz apresenta coriza. Kelciane levou o pequeno ao Hospital Infantil logo quando a criança apresentou os primeiros sintomas.
A mãe comentou que o seu filho foi atendido no Hospital Infantil Noaldo Leite pelo médico Dr. Aluízio. O médico receitou dipirona injetável e a família voltou para a residência onde continuaram dando também o remédio para a febre que já usava.
Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a criança voltou a ter problemas na saúde e a mãe com o pai decidiram levar para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Haydee Medeiros, localizada na Rua Pedro Firmino, Bairro Brasília. A senhora Kelciane relatou que ao chegar na Unidade de Saúde foi informada que a médica Dra. Eva estava em atendimento domiciliar aos pacientes da própria unidade. Então a família decidiu levar a criança direto ao Hospital Infantil, mas não foram atendidos, pois disseram que não era caso de hospital, mas sim de posto de saúde.
Kelsiane e seu esposo buscaram a reportagem para denunciar que a médica que não estava na Unidade Básica de Saúde estava no Hospital Infantil durante a manhã desta quinta-feira e não em visita domiciliar como informou os funcionários da UBS.
A reportagem esteve na manhã desta quinta-feira na UBS Haydee Medeiros em busca de informações sobre a denúncia. Em contato com a enfermeira da unidade e com os demais funcionários, a redação do Patosonline.com foi informada que a médica estava em visita domiciliar e não atenderia pela manhã, somente a tarde.
Em contato telefônico feito ao Hospital Infantil Noaldo Leite, a redação foi informada que a médica denunciada não atendeu no Hospital na manhã desta quinta-feira.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Município de Patos reafirmou que a médica estava, de fato, em vista domiciliar no Jardim Califórnia, próximo ao Terreiro do Forró.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com a senhora Kelciane Marinho: